segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A palestra


Dessa fez a espera foi, mais rápida, o mês de março passou voando, acho que pelo fato de eu já esta escrita fiquei, mais tranquila, e o tempo passou sem tanta ansiedade... A palestra era as 07h da manhã acordei as 05h me arrumei e sai de casa as 06h, pois ainda ia procurar o lugar, pois como já comentei não sou de SSA sou do interior, (Jequié) e tem lugares aqui que não sei nem pra onde vai... E esse era, mais um, o endereço era: Rua Jequié, Nº 1113, Rio Vermelho (viram o nome da rua? o nome de minha cidade... isso pra me soava como um sinal que tudo daria certo)... Como já imaginava, rodei o Rio Vermelho pra lá e pra cá e nada de encontrar como era muito cedo não tinha nem pra quem perguntar, mas como não sou boba, peguei um taxi, e ele me deixou na porta... Aff! Graças a DEUS cheguei 06h40min...
Levei todos os meus exames e a carta que a Drª Manuela me deu. Já tinha algumas pessoas lá esperando. Comecei a conversa, eu sou muito comunicativa faço amigos rápido... As pessoas que estavam no local quando cheguei eram gordas normais, e eu era a, mas magrinha... (risos)... Pense..., eu estava me sentindo uma modelo... Com o passar das horas foi chegando cada caso que eu quase desistia, era gente muito gorda, 200 e poucos kg, nossa! Era de sentir dó, eu comecei a chora pelo cantinho do olho, disfarçado, e perguntando a DEUS como uma pessoa chegava a esse ponto, não pareciam mais gente pareciam “monstros”, deformados, nunca tinha visto de perto, pessoas tão gordas... Fiquei muito assustada. E DEUS começou a fala em meu ouvido:- eles começaram como você, se você não se cuidar você estará assim há alguns anos... Ai fiquei doida e a vontade de desistir sumiu... Eu não pensei em desistir por medo por nada, eu pensei que perto daquelas pessoas eu não precisava, elas precisavam mais do que eu, e que eu poderia esta tomando a vaga de alguém que realmente estava em um estado crítico, que precisava de ajuda pra tudo... Mas se eu continuasse que iria esta daquela situação daqui a algum tempo, seria eu...
Entre as pessoas , que conheci, estava PATRICIA minha amigona e companheira, lutamos juntas, passo a passo...



Voltando a palestra...



O palestrante demorou, já eram 08h da manhã e nada, as 08h20min ele chegou, Dr. Luiz Henrique ele é um dos cirurgiões da equipe ele é jovem muito simpático, atencioso, pronto pra tira todas as dúvidas sobre a cirurgia, ele nos deixou super à-vontade. Eu como não tenho papas na língua comecei a perguntar tudo que queria saber sobre o processo cirúrgico.
E disse que a cirurgia não era a garantia de sermos magros pra sempre, ela só nos ajudava, servia como uma ferramenta para podermos volta ao que éramos antes, e nos mantermos lá...
Depois veio a nutricionista, ela explicou como seria a alimentação, depois da cirurgia, o que poderíamos ou não comer as medidas essas coisas, falou sobre as famosas dietas, 30 líquidas e mais 15 pastosas, que deixou toda a sala num barulho só...
Depois a psicóloga, explicando que operávamos o estômago mais que a cabeça continuava de gordo que teríamos que trabalhar a mente, pra não cometermos excesso, ou reverteríamos nossa ansiedade pra coisas erradas, ela disse que tem gente que como não pode mais comer como comiam, passa a se drogar, a se alcoolizar, que isso é muito sério, temos antes de fazer a cirurgia, saber pra onde vamos manda nossa ansiedade, antes comiamos, e depois de operados, faremos o que?
A palestra foi o máximo, adorei... Bem explicativa, profissionais, sérios, seguros, que nos passavam confiança... Ótimo!
No fim chamei o Dr. Luiz Henrique e mostrei a ele meus exames e a carta, ele disse que lá era uma fila, que os exames, se ainda tivessem, válidos quando me chamassem me ajudaria, pois adiantaria meu processo, mas só, que ele não podia fazer mais nada por mim... Pensam que fiquei triste? Fiquei nada! Saí de lá super feliz... Ele disse que ligássemos pra marca a 1º consulta com o médico, que irá nos operar.
Na saída de lá eu e PATRICIA, começamos a ligar logo, e nos informaram que não era mais a gente que ligava eram eles que ligavam agora, que esperássemos que eles entrassem em contato...
Passei para todos que quiseram a lista dos exames que tinham a fazer, foram todos a uma Xerox e eles xerocaram as guias dos pedidos, pra irem adiantando logo, para quando, marcasse o médico já terem os exames adiantados... Peguei o telefone de um monte de gente, entre eles o de minha amiga Patrícia...




 Esse é o Dr. Luiz Henrique , ele é da mesma equipe do meu médico Dr. Marcos, ele é quem da a palestra, ele é Maravilhos, seguro, me deixou mas confiante ainda......

Nenhum comentário:

Postar um comentário