segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tem coisas que só DEUS faz....

A espera........



Esperar pra quem é gordo e não ter paciência é o mesmo que a morte... A ansiedade aumenta trilhões de vezes, e consequentemente, comemos mais... Quando comecei os exames, em janeiro tava com 106k... A palestra foi em abril... Passou abril, maio, junho, julho, agosto... Em agosto Patrícia me ligou dizendo que ligaram pra ela marcando a consulta dela pro dia 25 de agosto... Fiquei doida, liguei pra lá e disseram que a lista parou um nome antes do meu, que só iriam me chama lá pra o fim de novembro. Fiquei arrasada, comecei a chora, pois queria fazer a cirurgia ainda em 2009 e se me chamasse pra 1º consulta no fim de novembro só iria opera lá pra 2010... Liguei pra Patrícia toda triste, minha voz nem saia direito... PATRICIA é super determinada, futuca até conseguir... Ela disse espere vou ligar pra lá... Eu continuei a chora... (risos)... Demorou um pouco e olha ela me ligando dizendo que conseguiu marca a minha pro dia 15 de setembro com o Dr. Marcos Porto, o mesmo médico de uma amiga nossa Lucinha, que estava marcado pro dia 25 junto com Patrícia, só que o médico de Patrícia é Dr. Eduardo Nápoles.
Ai eu pensei! Eu vou junto com você no dia da consulta, entro com Lucinha que é o mesmo médico meu, e peço a ele pra me adianta os exames, pra quando for ao dia 15 em vez de 1º consulta, eu já faça os dois 1º e a entrega dos exames... Sou sabida né? (risos)... O máximo que ele podia me fala era um não, e disso eu aprendi a não ter medo... Aconteceu como queria ele me atendeu e me deu as guias, sai da sala dele, dano pulos de alegria. Agora começa a contagem regressiva pra fazer os exames, a tempo pra entrega a ele, 20 dias, todos disseram que não iria conseguir... Mas eu sou BRASILEIRA e BAIANA ARREATADA, não desisto nunca, Mas uma vez convoquei minha tia mãe NEIDE que mais uma vez adiantou um monte de coisa pra mim, o mais difícil, pelo SUS e cara feita particular e ruim de fazer era a endoscopia com pesquisa e h pilory, quando fiz, esperei um mês pra conseguir, e o único lugar que fazia pelos SUS foi o Hospital Aristides Maltez... Graças a DEUS ela ainda estava na validade e prestando. Fiz a maioria dos exames de sangue, eletrocardiograma, raios-X do tórax no H. Espanhol mesmo. Não precisava nem marca, tinha outros exames de sangue que não fazia lá, ai fez na APAE, do Itaigara, lá é ótimo, eco- cardiograma fez no Ed. João das botas na canela, lá se você tenta marca é muito difícil, são 2 3 meses pra marcar, mas se você for arriscando uma desistência tem sempre vaga, todos os dias, 4, 5 desistência, eu fui no dia sozinha, e Lucinha e Patrícia foram no outro, e todas conseguimos fácil, quem descobriu esse canal? A Stº da minha tia NEIDE. He mulher abençoada.Agora só faltava o teste ergométrico, e espirometria, esse não teve jeito de conseguir pelo SUS com a rapidez que eu queria ai tive que paga, paguei 80,00R$ no teste ergométrico, e 60,00R$ na espirometria... Em uma semana conseguir fazer todos os exames que o médico pediu... Correria da braba mais consegui... Fim da 1º etapa exames feito agora era só buscar os resultados dia 14 e entregar, dia 15 é a consulta, ai que ansiedade...Nesse meio tempo, eu tinha saído do meu trab. e não estava com nada em mente... No dia do meu ultimo exame, POLIANA ligou pra mim ela é a gerente do salão onde minha amiga ROSALIA trabalha. Perguntou se eu estava trab. eu disse que não, ela pediu que fosse lá conversar com ela. Eu disse claro que vou, minha amiga sempre me falava muito bem do trab.Sai da clinica igual uma doida, e fui direto pra lá, não é todo dia que a gerente de um salão como o MISON 55 liga pra você te oferecendo uma vaga de emprego. Ao mesmo tempo em que ia, toda animada, me vinha na cabeça cirurgia, ela não ia querer me contrata com essa cirurgia as portas, pois o médico já tinha dito que depois que eu entregasse o exame no máximo 2 meses eu estaria operando. Mas fui lá assim mesmo, a minha intenção inicial era de não fala nada com ela, pensava vou entrar começo a trab. e depois que o médico marcar a cirurgia eu vou e digo a ela.Mas a conversa foi tão boa, tão sincera, ela é uma pessoa tão legal que não tive coragem, não conseguiria mentir ou omitir um fato desses, ai disse: só tem um problema, eu estou indo dia 15 leva os exames pro médico pra fazer minha cirurgia bariátrica eu de verdade nem ia te falar mais não me sentiria bem te escondendo um fato desses, ela parou, me olhou, e disse: isso não será problema, se essa cirurgia vai fazer você uma pessoa melhor eu não deixarei de te contratar, por isso... Rapaz parecia que eu estava no céu de tanta felicidade, sai de lá radiante... Tem coisas que só DEUS faz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário