quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

16/11/2009



A  CIRURGIA!

.


Há noite foi tranquila conseguir descansar bastante, pensei que ficaria ansiosa e nem conseguiria dormi, mas isso não aconteceu as 06h da manhã, a enfermeira veio e me acordou e disse que Dr. Marcos já tinha chegado e que ele podia me chama a qualquer momento, mesmo minha cirurgia estando marca pra o meio dia, esse tempo poderia ser mudado. Ela pediu que eu tomasse banho e que ficasse esperando... Uma 3hs depois ela veio com um remedinho e me deu e disse que eu relaxasse... O remédio me fez dormi...
(esqueci de fala na ultima postagem que minha mestruação chegou, na sexta feira. 15 dias antes da data, fiquei morta de medo de não poder opera por causa disso. conversei com algumas pessoas e as opiniões era diferentes uns disseram que não tinha nada, outros disseram que o médico não me operaria minha cabeça estava dando nó... Ai eu resolvi não comentar nada com o médico, minha mestruação só é forte no segundo dia, depois vem bem pouca...
Eu pensei se ele vê na hora digo que mestruei naquela hora e que deve ter sido ansiedade. Não podia corre o risco de me condenar com minha própria boca...
Tomei banho e fiquei lá, tia foi trab. e Patrícia chegou ela é minha amiga que conheci na palestra, e a cirurgia dela estava marcada para o dia 02/12, ai ela queria ta comigo pra saber de todo processo.





Estava morta de sede, mais como a dieta já estava zero, não podia comer nem beber nada... As 12h10min chegaram com a maca, me colocou deitada e me levaram pro centro cirúrgico... Quando eu entrei no centro cirúrgico várias enfermeiras, falaram olha ai Rinele, boa sorte menina, fiquei tão feliz pessoas que nem me conhecia, estava ali torcendo por mim... Que equipe maravilhosa... Obrigado meu DEUS...


Deixaram-me no centro cirúrgico, e saíram... Momento de reflexão... Entreguei-me nas mãos de DEUS, e fechei os olhos... Senti uma mão me toca, era o meu anestesista, perguntou como eu estava? E disse que ia começar a colocar os soros, ai perguntei que horas será a anestesia? Ele disse daqui a pouco, deixa Dr. Marcos vim que ele está terminando uma cirurgia... começou a me prender a maca, e coloca aquele monte de sensores... Dr. Marcos chegou à sala e disse pronta moçinha, eu disse prontíssima... Dai não lembro mais de nada...


Quando eu acordei estava na semi-intensiva, olhei pros lados passe a mão na barriga, e agradeci a DEUS, em fim tava operada, e aparentemente bem... Logo apareceu a enfermeira e perguntou como eu estava eu disse bem, ela disse evite fala por causa de gazes, pra você não sentir dor...


Levaram-me pro quarto, Patrícia estava lá em tempo de pôr um ovo... Colocaram-me na cama e perguntei as horas a Paty ela olhou o relógio e disse 18h... Dormir... As 20h15min veio o fisioterapeuta, dizendo é hora de anda moçinha... Ajudou-me a sentar, eu não senti dor, sentia medo de abrir os pontos... Sentada fizemos exercícios de respiração, com o respiron, nossa quando respirava, parecia que meu pulmão estava sendo descolado, no começo dói um pouco mais depois passa, e eu tinha que fazer pra não ter problemas depois... Ele me ajudou a levantar, fizemos um passeio pelos corredores do Hosp. Não senti nada graças a DEUS...


Mais tarde um pouco comecei a senti enjoou, nossa que sensação horrível, ficava cuspindo, e eu morro de nojo de cuspir, imagine ai minha situação... Também estava com muita sede mais não podia tomar nada, só poderia beber água ou qualquer coisa, depois que o médico liberasse. E isso só aconteceria na manhã seguinte... A noite foi muito tranquila só as enfermeiras que não me deixaram dormir, de tanto que elas vinham me ver, o cuidado que eles têm com os pacientes é fora do comum...


Continuei enjoada... Na manhã seguinte Dr. Marcos veio me ver cedinho, me examinou olhou tudo e disse que eu estava ótima, liberou a dieta pra mim... Oba! Vou beber água... Eu não sentia fome alguma só sede...


Veio à nutricionista esqueci o nome dela agora, ela disse que eu teria que tomar um copinho de cafezinho 50 ml de meia em meia hora e que teria que fazer isso em no mínimo cinco goles... Pense! Um copo de cafezinho de água ter que ser bebido em cinco goles, pra quem estava acostumada a beber 300 400 ml de um só gole... Mas fazer o que antes isso do que nada... (risos)... Comecei a tomar, mas a sede não passava, e por isso não queria tomar nem um caldo só água. Pra vê se conseguia mata aquela sede...


O dia passou numa boa, Ju uma amiga foi passar o dia comigo, pois Paty não poderia ficar... À noite mainha foi dormir comigo... Ela não pode ficar comigo antes por causa de meu filho Gabriel, de quatro anos, mais nessa noite ele ficou com minha tia e ela foi... Amanhã com fé em DEUS durmo em minha cama...

Um comentário:

  1. Oi gata,
    Meu médico meu deu 60 dias. Depois peguei mais 60 dias com o psiquiatra.
    Foram 4 meses de malandragem!!! hehehe
    Estou adorando seu diário.
    Menina, quando vc comenta no meu blog com nome Rinele, eu consigo acessar seu blog. Quando vc comenta como Delly, seu perfil fica indisponível. Por que será?
    Beijinhos

    ResponderExcluir